WATSU;A TERAPIA DAS ÁGUAS

terça-feira, 17 de junho de 2008

Você sabe o que é Watsu? É uma das mais relaxantes terapias, que une o Shiatsu e o contato com a água morna dentro de uma piscina, na qual o paciente fica sem tocar os pés no chão, com o auxílio do terapeuta, que executa uma série de movimentos que atuam sobre a musculatura e trazem uma grande sensação de relaxamento.


Como é feito na água, não agride os músculos e age na eliminação do estresse, trabalhando na melhora da condição respiratória, colaborando para uma boa circulação sanguínea e oferecendo um relaxamento tão intenso e prazeroso que o paciente entra em contato consigo mesmo, fechando as “gestalts” abertas e eliminando mágoas e raivas que estão no inconsciente.
O Watsu é especialmente recomendado para quem sofre com ansiedade e depressão, trazendo uma melhora na qualidade do sono e, conseqüente, disposição no dia-a-dia. Além disso, é indicado para quem sofre de enxaqueca, insônia, pressão alta, problemas na coluna e gestantes.

Extravasando-No Spa Clínico d
o Dr. Vinholis a terapia é usada com o intuito de “limpar” mágoas, raivas e tudo o que consome, silenciosamente, a saúde de alguém. “Quando um cliente vem fazer o Spa, um dos primeiros exames que realizamos é a Iridologia, através da qual podemos ver os sentimentos negativos que cada um guarda em si”, afirma o Dr. Augusto Vinholis.
Em geral, os pacientes que passam pelo Spa, choram e gritam durante
o tratamento, colocando para fora os seus traumas, transcendendo. Em casos mais sérios, alguns chegam a vomitar. “Teve um caso em que foi preciso repetir a terapia cinco vezes, pois quando eu reexaminava a pessoa, ainda havia mágoas em seus olhos. Depois disso, ela disse se sentir leve, renovada e feliz. E este é o nosso objetivo”, conclui o médico.
Claro que além de todo o lado
encantador, a técnica também pode ser explicada pelo lado prático: a relação líquido amniótico e temperatura média de 35º leva à fase intra-uterina e ao bem estar daquele período. Um dos elementos mais importantes é a sustentação do terapeuta, que faz o papel da “mão da mãe”, responsável pela permanência da pessoa na superfície da água, enquanto o corpo todo é trabalhado de forma lenta e prazerosa.

A cura-Quando o paciente está flutuando, não sente a gravidade nem a resistência do solo, por isso, muda de postura
e fica mais exposto, facilitando o tratamento e a cura. Além disso, ele tem que se “entregar de corpo e alma” ao terapeuta, já que é ele quem o segura durante toda a aplicação da técnica.
Este e alguns outros métodos são utilizados no Spa Clínico Dr. Vinholis, co
m o objetivo de realizar uma desintoxicação completa no paciente. No total, são cinco dias de tratamento, com as mais diferentes técnicas, que visam trazer disposição, qualidade de vida e cura, quando já existe algum tipo de doença.
Para saber mais, basta acessar o site www.drvinholis.com.br , onde estão os detalhes do Spa e
depoimentos de pessoas que já realizaram a desintoxicação.

Dr. Augusto Vinholis é Médico
formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, onde também fez Residência Médica em Pediatria e recebeu o título de Especialidade pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Aprendeu e praticou diversos tipos de tratamentos durante 19 anos em vários países do Oriente e, há cerca de 12, aplica seus conhecimentos no Brasil através de seu SPA Itinerante.

0 comentários: