COM BACO...OU DIONÍSIO

sexta-feira, 13 de junho de 2008


Luciara, uma das mais bem treinadas atendentes e Federico com seu fantástico espumante

Uma degustação reuniu no Restaurante Lafayete, um dos melhores da capital baiana, centenas de apreciadores da bebida de Baco, ou Dionísio, para quem preferir. Produtores portugueses, italianos, argentinos, espanhóis e chilenos, trouxeram vinhos de primeira linha para mostrar aos baianos.

Vasco Croft com Sónia Montgomery trouxeram do Minho o impressionante Afros, um vinho Verde que agradou literalmente a gregos e baianos. Se é que havia algum grego por lá. Mas por lá certamente passaram Karine e Jel Queiroz que são proprietários da casa e do vizinho Soho, um “case” de sucesso no negócio de restaurantes.

Na calçada do elegante Lafayete após dez horas oferecendo aos presentes as suas especialidades, os produtores portugueses Nuno Cancela de Abreu e Fernando van Zeleller se mostravam surpresos com o nível do evento e com o interesse que os presentes demonstraram. Segundo eles, que vieram para a Bahia direto de Hong Kong onde participaram de evento similar, só aqui viram tanta vibração em torno do acontecimento.

“É confortante trabalhar assim”, afirmavam.

Quem entre outros brilhou, foi o produtor argentino Federico Riili com a sua linha Perpetuum. Seguramente o melhor espumante com uma excelente relação custo benefício e idem para o seu Torrontez carregado de Lichia, Maracujá ,Florais e Citrinos. Um must!

Quem comercializa e/ou aprecia vinhos e não foi. Perdeu! Alessandro Narduzzi, o genial Chef do La Lupa,comandando um animado grupo

0 comentários: