DUELO DE GIGANTES

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Robert E. Lee Clayton (Marlon Brando) é um matador de ladrões de cavalos chamado por David Braxton, que tem cavalos, uma filha e odeia tais ladrões. Clayton elimina um dos ladrões, o que causa a ira dos demais, e está disposto a acabar com um por um, até encontrar Tom Logan (Jack Nicholson) em seu caminho. Essa é a sinopse de “the Missouri Breaks” que no Brasil recebeu o titulo de “Duelo de Gigantes”. Qualquer semelhança é mera coincidência, mas o imbróglio que envolve hoje a ex-diretora ANAC e charutista militante Denise Abreu (DA) e a Ministra Dilma Roussef (DR) que já foi Estela, Luiza, Patrícia e Wanda, lembra pelo menos o titulo do clássico hollywoodiano.


Para quem não conhece bem os bastidores do reinado de D. Lula I, DR, era escudeira de José Dirceu (JD)que já foi Carlos Henrique Gouveia de Mello, Daniel e Cesinha. JD e DR, desde os tempos da luta aramada contra a chamada ditadura, que não fumam exatamente o mesmo cachimbo.


Nos primeiros momentos do reinado de D. lula, DR não foi para o primeiro escalão, mas ficou de butuca esperando algum tropeço de JD que durante a guerrilha foi subalterno a ela.

DA, a charuteira, aliada de JD, era simpatizante, por osmose, é claro da família Amaro da TAM e dos fundos de negócios que controlam a companhia aérea fundada em Marília pelo genial Cmdte. Rolim Adolfo Amaro, ex-piloto de Amador Aguiar, o gênio que fundou o Bradesco.

Já DR, que finalmente ocupou ao lado de D. Lula I, o lugar que sempre almejou e que JD “ursupara’’ por uma série de “outras” e “entre outras razões”, sempre foi simpatizante da mineira Gol de Constantino..... que terminou por “mineiramente’’ comprar a Varig

Os personagens dessa historieta podem até achar que quem a escreveu ouviu o galo cantar, mas não sabe exatamente onde. Mas sabem que o escriba não é surdo. O resto, o leitor deduz

1 comentários:

Gugu disse...

Ehehehehehehehehehehe Essa comparação com o filme de "coboi" do Arthur Penn foi otima.
Bem bolado menino Celso