Pobre menino rico

quinta-feira, 1 de maio de 2008


Aos 31 anos, famoso, muito rico, dono de bens materiais que no planeta pouquíssimos privilegiados possuem, o ex menino pobre do subúrbio de Ramos no Rio de Janeiro traçou uma carreira no futebol mundial e na vida pessoal digna do mais tumultuado dos romances modernos.


Tímido, determinado, mulherengo, inseguro. Seguro, genial, brilhante, feliz, infeliz, generoso, mesquinho.. quantos adjetivos cabem na definição desse fenômeno?

Na copa da França, várias versões justificam o seu fracasso, entre outras a traição da namorada e ou o medo da enorme responsabilidade que carregava sobre os ombros..

Quantas voltas por cima...

Quantos romances, paixões, times.. Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e dinheiro. Muito dinheiro! Muito mais que em qualquer momento da vida ele sonhara,...

Mulheres maravilhosas, jatinhos particulares, bólidos inacreditáveis, mansões de sonho..

Solidão! Quanta solidão. Quantas prostitutas de luxo. Explícitas, implícitas...

No mundo do glamour, principalmente no futebol onde os seus personagens via de regra são oriundos das camadas mais humildes da sociedade, se o cidadão não tiver cabeça e/ou um bom orientador, o resultado final pode ser desastroso. Estão ai dezenas de exemplos de quem já esteve no topo do mundo e terminou na miséria ou caminha para ela. Não é D.Diego?

Dono de uma história cheia de altos e baixos, Ronaldo que em uma das suas luxuosas núpcias escolheu como cenário o Castelo de Chantilly no berço da nobreza francesa e como cônjuge uma mulher de prestígio nacional logo em seguida separado, atravessava o oceano em jatinho particular para nos fim de semana ver a namorada em Nova Iorque...

Que é ex da hoje pacata cidadã espanhola Milene Domingues e pai do cidadão espanhol Ronald Nazário...

Que foi considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2000 e ainda pelo mesmo organismo, o segundo melhor do mundo em1998 e o terceiro em 2003 . Que recentemente, agora em 2006 ainda, abocanhou o Golden Foot...

Que tem um patrocínio vitalício de milhões de dólares bancados pela Nike...

Como diria Fernando Gabeira ”O que é isso companheiro?”

Pois é , um pouco parodiando Hugh Grant, digo parodiando porque Ronaldo garante que não chegou às vias de fato e nem estava em via pública, que deixou em casa a linda,cheirosa e elegante Liz Huxley para ser" boqueteado" por um traveco em uma avenida de Los Angeles, o jogador do Milan que se encontra no Rio em recuperação, deixou a sua espécie de Liz Huxley em casa e foi atrás de um programa com prostitutas num ponto onde o “serviço” custa em torno de 30 reais e para completar a falta de sorte, ainda por cima, ele que está acostumado e conhece bem de perto todo tipo de mulher, confundiu três travecos com a fruta que o homem adora.Será?

E ainda parodiando, “E agora Ronaldo?” você é um exemplo para sua geração. O que dirá a Nike? O que dirão crianças( incluindo ai o próprio Ronald) e adolescentes que o idolatram?

Nem Freud explica...E, seria cômico se não fosse trágico. Mas dizem que há até uma nova tabela de preço circulando entre os travestis que atuam lá no pedaço onde você catou o Renata e as outras dois...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tinha certeza que vc iria comentar isso. Muito bom, que coisa essa não?!
Muito feio pra ele. O cara a essa altura da vida, depois de tantas conquistas maravilhosas, deixar se pegar com algo assim, pior, fazer algo assim. Horrível e lamentável, pra ele, claro.
Abraços

Girllene disse...

Caro Celso
Depois de ler várias matérias sobre o acontecimento envolvendo o fenômeno, algo me intriga me inquieta,pq será q a mídia priorizou a questão envolvendo a opção sexual momentânea, ou não, do jogador?!
Penso q se o moço confundiu essa fruta com aquela,se chegou as vias de fato ou se desistiu no meio do caminho , se gosta de meninos e meninas, nada disso pode alterar o valor profissional conquistado por esse guerreiro ao longo da sua curta e meteórica carreira. Já o fato de estar envolvido com drogas... não, nem mesmo isso me escandaliza ou me impede de perceber o valor do grande ser humano q precede a celebridade. Já o fato de um indivíduo tentar extorquir, chantagear, utilizar métodos e artíficios tão baixos p/ obter vantagem financeira ou mesmo pegar carona na fama alheia p/ viver seus quinze minutos de gloria.... ahhh, meu querido ai sim eu me escandalizo, isso sim eu considero muito feio e lamentável.
...Narciso acha feio o q não é espelho.... rsrsrsrs
Grande abraço.
Gigi