OUTROS MARES

quinta-feira, 15 de maio de 2008


O Conselho Fiscal se tornou um dos pilares do exercício de controle e fiscalização da sociedade anônima e referência à boa prática de governança corporativa. Este livro, portanto, vem em boa hora, servindo de guia seguro e confiável para aqueles que desejam se aprofundar na matéria, e de leitura obrigatória para aqueles que exercem a função de conselheiro fiscal nas empresas.

Quem abrir entre outros o site Submarino, vai encontrar no catálogo a a obra "Conselho Fiscal das Sociedades Anônimas". O autor, Ismael Campos de Abreu, que ocupa uma importante diretoria na multinacional baiana Odebrecht, é considerado uma das maiores autoridades brasileiras no tema. Dono de uma brilhante trajetória, o executivo nascido na pequena cidade de Euclides da Cunha no sertão baiano, é filho de um coletor de impostos, Glicério Lívio de Abreu e de D.Hilda Campos silva de Abreu, a Tidinha. Glicério, falecido aos 49 anos, deixou a viúva com nove filhos que foram todos educados dentro de padrões que o próprio estabelecera quando vivo. Os nove irmãos têm pelo menos graduação em ensino superior.

Aos 50 anos, Ismael planeja uma breve aposentadoria na qual pretende exercer os seus dotes de pintor, até o momento bissexto, e de escritor que como técnico, já tem obra consagrada, vai singrar por outros mares. Pretende escrever a saga da numerosa família Abreu de Euclides da Cunha incluindo ai, as sua variações. Lívio de Abreu, Ferreira de Abreu, Carvalho de Abreu e Paranhos de Abreu

Vai contar de onde eles vieram, o que fizeram nas últimas décadas, suas peculiaridades, quem são e quem foram seus mais importantes membros, e quem sabe, para onde caminha essa imensa família.

Se brilhar nessa empreitada como tem feito até agora nas outras que abraçou, o livro de Ismael vai ser sucesso. E até que não é coisa difícil; basta que cada membro dessa família adquira um exemplar.

0 comentários: