NOME DE REI E PREÇO DE SÚDITO

quinta-feira, 29 de maio de 2008



Chega ao Brasil a Vodka Sobieski, a Vodka Premium nº 1 da Polônia, produzida 100% com álcool de cereais do país de origem da bebida, a Polônia. O cereal usado é o “centeio de ouro de Dankowski", colhido nos férteis campos de Masowsze, no Leste do país. Esse propício terroir é reconhecido por sua extraordinária qualidade na elaboração de vodkas Premium. A Sobieski foi premiada com medalha de Ouro pelo Beverage Tasting Institute em Chicago recebeu a pontuação de 95.

O produto é o primeiro lançamento da empresa Francesa de bebidas Belvedere no Brasil, através de sua subsidiaria brasileira a Dubar, que importa o destilado de centeio de ouro de Dankowski e o engarrafa aqui, chegando ao nosso mercado com preço muito competitivo: R$ 21,00 em garrafas de 750 ml. Atualmente, a Sobieski é a vodka internacional de maior crescimento em vendas no mundo, segundo dados da Drinks Internacional.

O nome Sobieski é uma homenagem ao último grande rei de Polônia, Jan III Sobieski, que governou de 1629 a 1696. Este rei foi reconhecido por sua coragem e gênio forte, sendo chamado de "Leão da Polônia". Com essa inspiração e com mais de 500 anos de tradição nasceu a Sobieski, a Vodka Real.


Prémios-Por sua qualidade e excelência, Sobieski foi premiada com medalha de Ouro pelo Beverage Tasting Institute em Chicago, em setembro de 2007, recebendo a pontuaçao de 95, classificado como excepcional e indicada como Best Buy: "Um valor incrível no mundo de vodkas de alto preço."

("Clear. Spicy aromas of star anise, cream, minerals and powdered sugar follow through to a round, silky entry and a smooth off-dry medium-to-full body with a long, lingering whipped cream, spice, rye dough, and sweet citrus fade with virtually no heat. Great subtle, pure, and spicy rye flavors with a lively texture and superb smoothness".)

Também em setembro, a revista francesa La Revue Du Vin de France, promoveu uma degustação com 25 das mais famosas vodkas do mundo de diversos países. Uma das surpresas que os degustadores destacaram na revista foi a de que as vodkas Russas não estão classificadas entre as melhores, contrariando o mito de que este era o melhor produtor da bebida do mundo. A Polônia ficou a frente da degustação na classificação dos produtos sendo que a Sobieski obteve 16,5/20 pontos, a melhor classificada entre todas as degustadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

por que não reviver aqui a entrevista feita por você com collor?